carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Semusa inicia o projeto ‘Funcional Teen’ na Academia de Saúde

Programa é voltado aos adolescentes com sobrepeso ou obesidade

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou o projeto ‘Funcional Teen’, na Academia de Saúde do bairro Jardim dos Migrantes, voltado aos adolescentes entre 12 e 17 anos, com quadro de sobrepeso e/ou obesidade. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (13), das 9h às 11h30.

O ‘Funcional Teen’ é um projeto de exercícios físicos supervisionados por profissionais de educação física da saúde, com objetivo de combate ao sedentarismo e obesidade entre os adolescentes.

“A atividade física desenvolve e aprimora as habilidades motoras e cognitivas, auxilia no gasto calórico e energético, consciência corporal e controle mental, além de ajudar na regulação do sono e apetite”, destacou Marcela Inácio da Silva, educadora física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família do bairro Jardim dos Migrantes (NASF-Jardim dos Migrantes).

As aulas da primeira turma se iniciam no dia 21 de junho e seguem até 25 de agosto. Com duração de dois meses, o projeto tem até 15 vagas para a 1ª turma e as aulas serão às terças e quintas-feiras, às 8h30, na Academia de Saúde do Jardim dos Migrantes, localizada na Praça Bruno Calixto.

A educadora física ainda informou que, caso haja procura, poderá ser aberta também uma turma no período da tarde, com as aulas nas terças e quintas, às 15h30.

“Os adolescentes passarão por uma avaliação física, antes do início das aulas, e serão reavaliados no final do projeto, para saber se todos os objetivos foram alcançados. Caso os resultados não sejam satisfatórios, o projeto poderá ser prorrogado por mais um mês”, explicou Marcela.