carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Semusa participa de capacitação para promoção da saúde da mulher

Curso acontece em parceria entre o Cofen e o Hospital Sofia Feldman

Profissionais de enfermagem da rede municipal de Ji-Paraná estão passando por uma capacitação para promover o atendimento especializado à saúde da mulher. O curso é realizado com servidores da Secretaria Municipal de Saúde e ofertado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná, Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e o Hospital Sofia Feldman, de Belo Horizonte (MG).

A parte teórica do treinamento foi iniciada em novembro de 2021 e, na última segunda-feira (28), as equipes deram início ao período prático da capacitação. O curso é voltado para capacitar os profissionais para consultas obstétricas e ginecológicas para auxiliar a população, bem como investir no planejamento familiar.

“Ji-Paraná trabalha para ser referência em saúde, tanto em Rondônia, como também no Norte do Brasil.  Além de investir na capacitação dos servidores, estamos também investindo na saúde da população, proporcionando um atendimento cada vez mais qualificado”, explicou Kellen Nayara Cardoso, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa.

A qualificação dos servidores é realizada por meio da parceria, firmada em agosto de 2021, entre a Prefeitura de Ji-Paraná, Cofen, Coren e o Hospital Sofia Feldman, quando foi firmado um acordo de cooperação para a realização de cursos dos profissionais de enfermagem de Ji-Paraná.

“Somos um dos poucos municípios do Brasil contemplados com essa parceria na realização de cursos de qualificação profissional. Nossos profissionais estão sendo capacitados continuamente, visando melhor atendimento à Saúde da mulher”, afirmou a diretora do DAB.