carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de fevereiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Semusa promove ação de vacinação visando a volta às aulas

Campanha será realizada neste sábado, em três locais da cidade

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai promover, neste sábado (5), a ação “Volte às aulas vacinado”, visando o início do ano letivo de 2022, para a vacinação de crianças contra o novo coronavírus (Covid-19).

A campanha será realizada em três locais diferentes, nos dois distritos de Ji-Paraná. Pela manhã, das 9h às 13h, a vacinação acontece na Escola Felipe Anselmo, no bairro Jardim Capelasso.

Na parte da tarde, a ação ocorre em dois pontos, no Núcleo Ampliado Saúde da Família e Atenção Primária (NASF) do bairro Jardim dos Migrantes e no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel BNH), com o atendimento das 16h às 20h.

Mesmo com o foco da campanha sendo crianças, com idade entre 5 e 11 anos, qualquer pessoa acima de 12 anos também poderá se vacinar. A Divisão de Imunização também aplicará as doses 2 e 3, para todos aqueles que já estão no prazo para receber o reforço.

“Nosso objetivo é aumentar a cobertura vacinal das crianças entre 5 e 11 anos, visando diminuir o contágio da Covid dentro das salas de aula. Nos próximos dias, vamos iniciar o ano letivo, por isso devemos proteger nossas crianças” explicou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Para se vacinar, os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou, em caso de ausência, apresentar uma autorização, por meio de um termo de consentimento assinado.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom