carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Semusa realiza mais de mil atendimentos na Rondônia Rural Show

Vacinação e testes rápidos foram disponibilizados durante a feira

Mais de mil atendimentos foram realizados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), durante a 9ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), entre a segunda-feira (23) e sábado (28).

Durante os dias feira, a Semusa disponibilizou, principalmente, vacinas contra Covid e a gripe (Influenza) e a Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, além da aferição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de pequenos curativos, em casos de ferimentos, e distribuição de preservativos e panfletos educativos.

No total, foram mais de 350 testes de glicemia capilar, cerca de 200 avaliações de pressão arterial, 250 doses de vacinas e atendimentos com pequenos curativos e distribuição para dores de cabeça e estômago, somando mais de mil procedimentos, nos seis dias de Rondônia Rural Show.

“A Rondônia Rural Show recebeu mais de 200 mil pessoas, recebemos visitantes de todos os estados brasileiros e até mesmo de outros países. Por isso, disponibilizamos os atendimentos de saúde à população”, explicou a secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva.

O estande da Prefeitura de Ji-Paraná também contou com atendimentos estéticos, com massagem, maquiagem e penteados, oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal Assistência Social e Família (Semasf), e distribuição de sementes, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).