carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de fevereiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Semusa realiza novas ações para vacinação contra Covid

Nesta semana, campanha acontece em três novos pontos

Nesta semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai realizar três ações pontuais para avançar na campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a população também poderá receber a vacina na São Lucas, no IG Shopping e no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel BNH).

Nas UBS, a vacinação acontece das 13h30 às 17h, em todas as unidades do município. Nesta terça-feira (15), a campanha será realizada no Centro Universitário São Lucas, em parceria com a instituição de ensino, das 18h às 21h.

Já na quarta (16), a vacinação acontece no IG Shopping, localizado na avenida das Seringueiras (T-14), no segundo distrito, com o atendimento à população das 16h às 20h. Por último, na sexta-feira (18), a Semusa promove a vacinação no Cedel BNH, na rua Caucheiro (T-15), das 17h às 20h.

A diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, explicou que, em todos os pontos de vacinação, serão ofertadas as doses 1, 2 e 3 das vacinas contra a Covid, de acordo com a situação vacinal de cada pessoa.

“A cada semana, realizamos um novo cronograma vacinal, analisando sempre a situação em que o município se encontra. Neste momento, estamos focados em duas frentes, vacinar as crianças entre 5 e 11 anos e também aplicar a dose de reforço em quem já tem mais de quatro meses da segunda dose”, ressaltou Cristiane.

Podem receber a primeira dose as crianças com 5 a 11 anos ou qualquer pessoa com mais de 12 anos de idade. A segunda dose é aplicada a partir de 28 dias de intervalo após a primeira vacina. Já a dose de reforço pode ser administrada a partir de quatro meses de intervalo da segunda dose, ou da primeira dose da vacina Janssen.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Jota Batista