carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Servidores da Educação serão testados para a Covid-19

Exames vão ocorrer no pátio da Semusa, no bairro 2 de Abril

Começam a ser testados hoje (3) e amanhã (4) para a Covid-19, os servidores da Secretaria de Educação de Ji-Paraná (Semed) para evitar que pessoas contaminadas com o novo coronavírus acessem o ambiente escolar. A volta às aulas presenciais está prevista para o dia 14 de março.

“Foi uma preocupação do Prefeito Isaú Fonseca de tirar do convívio social as pessoas que, por ventura, testarem positivo para a Covid-19”, explicou a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Wanessa Oliveira e Silva.  Os exames vão ocorrer no pátio da Semusa, na avenida Menezes Filho, no bairro 2 de Abril.

A secretária ainda lembrou que servidores podem não apresentar os sintomas da doença. “As pessoas, muitas vezes, estão assintomáticas para a Covid-19 e colocam em risco o ambiente escolar”, admitiu. A pessoa que testar positivo deve seguir o protocolo de isolamento determinado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o titular da Semed, Jeferson Barbosa, a solicitação ocorreu após a secretaria identificar um aumento expressivo no número de casos da Covid-19  nos últimos meses. Em novembro (2) e dezembro (5) de 2021, foram contabilizados 7 óbitos.

Nos meses de janeiro (12) e fevereiro (13) deste ano, segundo relatório da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Semusa, 25 mortes foram registradas. “Desde o começo, nossa intenção sempre foi a de preservar vidas em nossas escolas. Todas as medidas de segurança estão tomadas”, garantiu Barbosa.