carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED SEMES

Terminam as competições do Jogos Escolares Municipais 2022

Foram 14 dias de disputas em modalidades individuais e coletivas

Terminou, nesta sexta-feira (27), mais uma edição do Jogos Escolares Municipais (JEMs), fase municipal. A abertura ocorreu no dia 13 de maio, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), no centro de Ji-Paraná. Foram 14 dias de disputas nas modalidades individuais e coletivas.

No total, o JEMs 2022 contou com 27 escolas participantes, com 235 alunos nas modalidades esportivas individuais e outros 811 atletas nas modalidades esportivas coletivas, totalizando 1.046 participantes.

“O que estamos vendo aqui são os nossos filhos, os nossos alunos começando o momento atleta da vida deles. Acredito que, muitos, estão pisando pela primeira vez nesse ginásio para participar de uma competição escolar”, afirmou o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, na solenidade de abertura.

“Foi um trabalho incansável de toda equipe técnica do Núcleo de Educação Física [NEF] e de toda a Superintendência de Ensino, para realizar mais uma edição do JEMs. Só temos a agradecer a todos, principalmente aos jovens que participaram da competição”, admitiu o secretário municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbosa.

Foram disputadas as modalidades coletivas: basquetebol, futsal infantil, futsal juvenil, futebol (juvenil masculino), handebol, voleibol e vôlei de praia. E individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.

O secretário Jeferson Barbosa e a coordenadora regional de Ensino, Rosângela Marum, participaram da solenidade de entrega de medalhas para os finalistas das modalidades coletivas.

As equipes classificadas na etapa municipal, disputam, no período de 9 a 13 de junho, a fase regional dos jogos escolares, que contará com alunos/atletas de Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Alvorada do Oeste, Urupá e Ji-Paraná.