carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Todos os notebooks dos professores serão entregues até 22 de junho

Cronograma segue com entregas em até quatro escolas por dia

Os notebooks adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para professores da Rede Municipal de Ensino deverão ser entregues em todas as escolas até 22 de junho. O cronograma feito pela Semed prevê a entrega dos aparelhos em até quatro escolas por dia.

De acordo com o cronograma de entrega elaborado pela Superintendência de Ensino, em conjunto com a Superintendência de Tecnologia da Informação, até a última quarta-feira (8), aproximadamente 200 notebooks haviam sido repassados aos educadores.

A previsão, segundo Dennys William Vilhena, superintendente de TI, é de que até o dia 22 todos os aparelhos sejam entregues aos professores das unidades de ensino da Rede Municipal, mesmo das escolas da zona rural de Ji-Paraná.

Já receberam os aparelhos os professores das escolas municipais Olívia de Brito, Antônio Prado, Ruth Rocha, Parque dos Pioneiros, Jandinei Cella, Adão Valdir Lamota, Menino Jesus, Professora Miriam Trajano Lopes e do Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns.

Na próxima semana, a entrega dos notebooks será feita aos professores das escolas municipais Moisés Umbelino Gomes, Felipe Anselmo Abreu de Souza, Professora Dinalmir Barros de Lisboa, Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, Professora Maria Antônia, Pedro Gonçalves, Jamil Vilas Boas, Nova Aliança, Pérola, Irineu Antônio Dresh, Celso Rocco, Nosso Lar e Primavera.

Nos dias 20, 21 e 22 é a vez das escolas municipais Professor Edson Lopes, Paulo Freire, Almir Zandonadi, Nelson Dias, Ariel Vieira Hilgert, Barbara Heliodora, Ulisses Matosinho Pontes e a Escola Tupi.

“É importante lembrar que elaboramos o cronograma de entrega de acordo com o número de professores e localização das escolas para facilitar a logística”, explicou Alexandra Ortiz, superintendente de Ensino da Semed.

Segundo informou o superintendente de TI, a quantidade de notebooks adquiridos pela secretaria foi calculada para que nenhum professor que está em sala de aula fique sem receber o equipamento.

“A única dificuldade que estamos enfrentando na entrega dos notebooks é que temos professores de licença, de afastamento por motivo de saúde ou por motivos pessoais. Precisamos analisar cada situação e, se for o caso, reservar o equipamento para quando este servidor retome suas atividades. Não podemos simplesmente deixar na escola para que o notebook seja entregue depois, uma vez que cada professor que recebe o aparelho precisa assinar o Termo de Recebimento”, salientou Vilhena.

Ainda de acordo com o superintendente, os aparelhos já foram adquiridos em maior quantidade, justamente para possibilitar a troca do equipamento, caso seja necessário, ou caso aumente o número de professores com a inauguração de novas escolas.

“Apesar de os notebooks serem equipamentos de ponta, de alta tecnologia, imprevistos acontecem. Caso precisemos enviar algum aparelho para garantia, por exemplo, temos equipamento suficiente para reposição para que o professor não fique sem o notebook”, explicou Dennys.