carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Vacina contra a Covid também está disponível pela manhã

Novo calendário passa a ser adotado a partir de segunda, 7

 

A partir de hoje, segunda-feira (7), a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) passa a ser aplicada também pela manhã, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e também das 13h30 às 17h.

Crianças com idade entre 5 e 11 anos e maiores de 12 anos podem receber a primeira dose. A segunda dose é aplicada em pessoas com 28 dias de intervalo. Após quatro meses, as pessoas podem receber também a dose de reforço contra a Covid.

A população pode procurar a vacina nas UBSs 2 de Abril, Km-5, Dom Bosco, São Bernardo, L1 Maringá, Juscelino Cardoso (Exposição), Nova Brasília, Primavera, BNH e São Francisco. Além das UBSs, a campanha desta semana também será realizada em outros três locais.

Nesta sexta-feira (11), a vacina estará disponível na Faculdade Estácio Unijipa, das 17h30 às 21h. Na quarta-feira (9), a vacinação acontece no IG Shopping, localizado na avenida das Seringueiras (T-14), das 16h às 20h. O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebe a campanha nesta quinta (10), das 8h às 13h.

Desde o início da campanha, em janeiro de 2021, Ji-Paraná já ultrapassou a importante marca de 200 mil doses aplicadas. Agora, o foco da Prefeitura de Ji-Paraná está voltado à imunização de crianças, com idade entre 5 e 11 anos, para o retorno às aulas presenciais.

“O retorno das aulas presenciais está marcado para o dia 14 de março. A nossa preocupação é de que essa volta às aulas seja feita de maneira segura, aos alunos e também aos profissionais da Educação”, destacou Wanessa Oliveira e Silva, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).